quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

VIDA DE DISCÍPULO - Cap. 4

  
Blog Série "Vida de Discípulo"

Capítulo 4:
Ótica de Niko - Parte1
          
Glória a Deus! Hoje o dia foi uma bênção! Plena segunda-feira, já acordei com o louvor “Emanuel” tocando no meu celular, que noite bem dormida! Consegui algo que muito tempo não conseguia... Sonhar! E nossa, Jesus é muito lindo! Até meus sonhos estão sendo de Deus. Sonhei que estava pregando em cima da mesa do pátio, e todo mundo da escola estava chorando e se convertendo ao Senhor, mas logo em seguida eu já aparecia em uma igreja enorme, lotada, com o símbolo da Sara Nossa Terra atrás e eu orando... Olha! Tô arrepiado só de lembrar! Acho que era Deus falando comigo pra pregar pra alguém na escola, aproveitar que as férias acabaram e voltar ao meu campo missionário. Uma ótima maneira de começar a semana...

Vou pegar carona na Palavra de ontem do bispo Junior, vou avançar em direção ao meu propósito aqui na Terra, de pregar pra toda criatura. Foi uma grande despedida divina das minhas férias, e como eu sou uma pessoa precavida, sempre anoto todas as pregações para poder usá-las futuramente.

Lá embaixo o movimento da minha família já estava intenso:

- Nicolas! Vem tomar café que seu pai ta atrasado pra levar você e a sua irmã pra escola!

- Tô indo mãe! ... “Em nome de Jesus... Amém!”

Nunca saio do quarto, sem antes ter uma DR com Deus. Já aprendi que sem Ele no meu dia, nada dá certo!

Quando desci, a mesa estava posta, mas como não tinha muito tempo, peguei um pão que tinha acabado de sair da tostadeira, uma xícara de Toddy e já saí andando e comendo...

- Vão com Deus crianças!  Gritou minha mãe acenando da porta da garagem.

Meu pai no trajeto até a escola foi nos dizendo o quanto os estudos eram importantes e como deveríamos levar tudo a sério, afinal, aquela era uma escola particular e não deveríamos desperdiçar o dinheiro que estavam investindo na gente... Coisas de pai, já acostumei!

- Fica de olho na sua irmã Nicolas, e dê o exemplo, hein mocinho!

- Pode deixar pai! Tá tudo no esquema! (risos)

- Boa aula!

Chegando na escola minha irmã foi até o grupinho que ela costumava andar, e já foi saltitando e gritando até as amigas (coisas de meninas da 6ª série), eu, mais reservado, fui até a Carol pra saber como tinha passado de férias, foi aí que descobri que com ela não tinha sido nada legal passar quase 1 mês dentro de casa, pois ela acabou discutindo feio com a sua mãe. Ela era uma menina muito sensível, tudo era motivo pra chorar, uma série de coisas ruins estavam acontecendo em sua vida: Primeiro o término de um namoro de 2 anos com um menino mais velho, depois essas brigas com mãe, enfim, ela estava arrasada. A única coisa que pude fazer foi abraçá-la e oferecer a minha ajuda no que precisasse.

Entrei junto com o professor Robson na sala, notei que havia mais alunos que no semestre anterior e também que no fundo estava o Rockstar mal-humarado, carinhosamente apelidado por mim de Mick, por causa do Mick Jagger, já que os dois eram tão parecidos tanto fisicamente quanto na personalidade difícil de lidar. Para variar, ele estava com a cabeça reclinada sobre a mochila dormindo e pelo jeito só estava daquela maneira porque o resto da gangue não compareceu às aulas. Na hora senti o Espírito Santo me incomodar pra pregar pra ele, mas como? Falar o que? Nunca tinha falado com ele antes...

Na aula de matemática da professora Denise, mudei de lugar e sentei em uma carteira vazia perto da do Mick, estava esperando ele levantar a cabeça pra eu puxar um assunto qualquer e a partir daí fazer o que Deus tinha me incomodado, mas nada acontecia... desconfiei que ele estava morto! Mas descartei essa hipótese quando ouvi o ensaio de um ronco sair da mesa dele. Foi aí que a Carol sentou do meu lado esquerdo, ficamos conversando um bom tempo, passamos o intervalo todo juntos e voltamos pra uma “aula” com a professora Júlia. Como de costume, ela achou sua vida pessoal mais interessante que os acontecimentos históricos do livro. O bom de tudo isso é que eu comecei a falar de Deus e do Arena Jov pra Carol, ela no inicio se mostrou meio resistente, mas depois de algumas palavras minhas inspiradas por Deus tive uma resposta:

- Tá bom vai Niko, eu vou nesse tal Arena Jovem (Jov)! Passa lá em casa sábado daí eu vou com você, mas se eu não gostar eu nunca mais volto!

- Demorô! Vou orar por você e sua mãe tá!?

- Tá bom, Obrigada!

- Você é bênção de Deus Carol, lembre-se disso!

Depois disso, passou um tempinho e já bateu o sinal para irmos embora, quando pensei em levantar e ir falar com o Mick, ele já tinha acordado, pegados suas coisas e saído correndo pela porta da sala como se tivesse que tirar o pai da forca! Então eu não consegui pregar pra quem inicialmente eu queria, mas eu fiquei feliz do mesmo jeito, pois a minha missão eu cumpri, e outra, Deus me dará outras oportunidades, tenho certeza!

   

Nenhum comentário:

Postar um comentário