sábado, 18 de dezembro de 2010

Jogos Mortais



“Sejam todos bem-vindos ao meu jogo! Jogo em que todos entram “santos” e SE SAIREM, saem não tão santos assim... Se você quiser sobreviver vai ter que enfrentar os seus medos, suas limitações e vencer as tentações... Minha auxiliar será a morte! Será que você é capaz de sair vivo dessa? A sorte está lançada!  E QUE O JOGO COMECE! Kkkkk (risada maligna)”


     Acho que você já imagina quem poderia ser o autor dessa frase. Talvez em algum momento da sua vida, o diabo já te convidou para participar desse jogo macabro, mas é claro que ele não começou com essa frase, né... Ele primeiro te seduziu, comprou suas vontades, seus pensamentos, depois disse do que realmente se tratava... E agora? Como sair vivo dos JOGOS MORTAIS?

“Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor.”
Romanos 6:23

“Porque o pecado, tomando ocasião pelo mandamento, me enganou, e por ele me matou.” 
Romanos 7:11

     A imagem ilustrativa convencional que temos da morte como uma caveira muito feia, vestida de preto e com uma foice na mão não me assusta, nem mesmo me convence muito. Pra mim a morte é o oposto disso, é bem aparentada, sedutora, e se transfigura naquilo que mais agrada aos nossos olhos... E a foice? Pra que foice? Assustar não é o intuito dela, ela quer te atrair, por isso ela usa uma lâmina cortante bem afiada, um instrumento pequeno, mas se usado no local certo causa uma sangria lenta e dolorida, morte certa!... Não é mais assustador assim? Pensar que a morte pode estar do seu lado transfigurada naquela garota que você tanto quis ficar e que agora te dá mole, naquela festa em que estão todos os seus “amigos”, naquele copo de bebida que você não experimentou ou naquela substância que “vai te deixar legal” ou que “vai te dar uma luz".

     Depois da primeira etapa tudo fica mais fácil, a fragilidade no reino espiritual aumentou, a vontade de orar e ler a Bíblia nem existe mais e ir à igreja é somente pra ninguém “encher o saco” e dizer que está desviado... Tô mentindo? E os dias passam, e o interesse de ir à igreja também... Agora pronto! Tudo que os demônios precisavam, agora eles tem: um campo fértil para o plantio da semente maligna do vazio, tristeza, ódio, brigas, egocentrismo, vícios... Tudo que não presta tem espaço pra se alojar em nossas vidas... E o fim se aproxima!

     Depois de um tempo (longo ou curto) de extrema felicidade e auto-satisfação com os prazeres que a senhora morte enrustida nos dá, passamos pra fase na qual ela pega tudo de volta e deixa apenas a vontade louca de sumir ou até mesmo de morrer! Sua missão foi tão bem sucedida que ela nem mesmo, muitas vezes, precisa implantar uma doença mortal, ou causar um acidente fatal pra nos levar pro inferno... Nada! Nós mesmos temos a vontade de poupá-la desse trabalho sujo... Então....

     A partir daí você tem duas escolhas, e nas duas você tem que se RENDER:

1ª  Nos render no jogo e pagar com a própria vida!

2ª  Nos render a Cristo (que já pagou o preço por nós), escutar a voz d’Ele, e clamarmos o seu santo Nome, nos redimir de nossos pecados, e assim, sairmos VIVOS desse jogo maligno, para a Glória d’Ele!

     A segunda opção com certeza é melhor das duas, mas temos que estar cientes que sair do jogo VIVOS, não significa sair ILESOS... Com certeza sairemos mutilados. Durante o desenrolar do jogo perderemos um braço, uma perna, uns dedos, conseqüência da escolha que fizemos, e é só o poder de Jesus que pode restaurar... Com certeza o melhor era não ter sido seduzido pela morte pra entrar nesse labirinto...

“Assim diz o SENHOR: Eis que ponho diante de vós o caminho da vida e o caminho da morte.”
Jeremias 21:8


E agora? Ainda quer participar? A sorte está lançada!

Um comentário: