terça-feira, 28 de dezembro de 2010

A Hora da Virada!




A virada do ano está chegando. É tempo de começarmos a refletir e analisar o ano de 2010, reconhecermos os erros cometidos e reforçarmos os acertos. Muitas promessas e planos foram traçados no final de 2009... Você percebeu quais foram os alvos que você alcançou este ano?


     Vai se aproximando o mês de dezembro e as promessas de final de ano começam a surgir para o ano que se segue, e todas as frases começam com: “Ano que vem eu...”, e podemos completar com o desejo do nosso coração, “faço um regime”, “começo a estudar”, “serei uma pessoa melhor”, “ volto a freqüentar a igreja”, “procuro um emprego”, e por aí vai. São inúmeras as citações existentes nessa época, indo das mais comuns até as mais bizarras. E todo ano é a mesma coisa, 2008 foi assim, 2009 também e aposto que 2010 está sendo da mesma maneira, e tudo isso a meu ver é muito válido e sadio, pois não chegaremos a lugar algum se não tivermos um alvo...

     Mas então porque apenas uma porcentagem do que planejamos se concretiza? Será que fizemos muitas promessas para serem realizadas em apenas 365 dias? Acho que não... Isso depende muito mais de nossa própria força de vontade e das nossas prioridades do que do nosso tempo. Ao longo dos meses é comum que novas metas surjam e acabem substituindo alguns planos iniciais, ou até mesmo algo que queríamos muito no começo do ano já não movia mais o nosso coração à medida que o ano ia passando. Por exemplo, alguém queria muito juntar dinheiro para trocar o carro por um novo, mas ao longo do ano ele decidiu (por livre e espontânea pressão) casar-se com sua noiva. Provavelmente o sonho do carro foi substituído pelo sonho de uma bela casa e uma linda festa de casamento (planejada pela noiva, claro!). Então será que esse plano não se realizou por incompetência? Não! Apenas por substituição... 

     O mais comum de acontecer é o seguinte: Certo individuo abençoado decide arrumar um emprego no ano que está por vir, diz que quer, porque quer mudar de vida, ter bens materiais. Ora, jejua, freqüenta os cultos, fala dos planos pra todo mundo, pede oração e tudo mais, mas no final do ano ainda está como no começo: Sem emprego! Por quê? Porque não entregou currículo nos lugares certos, não procurou fazer uma especialização, não pediu indicação pra ninguém, nem mesmo lia os classificados durante a semana. Depois no final do ano pensa que foi mais um ano perdido... É como diz o Bispo Rodovalho em seu livro “Favor ou competência?”: O favor de Deus te abre portas, mas é a competência que te estabelece” , ou seja, Deus te dá a oportunidade e a ajuda que Ele puder para realizarmos nossos sonhos e nossos projetos, mas cabe a nós nos esforçarmos para fazer o nosso melhor.

     Isso não se aplica apenas a busca de um emprego ou de algo material, mas em TUDO! Deus vai te dar a oportunidade de ter um ministério na Igreja em 2011. Mas você está orando? Está dando sua motivação? É uma pessoa compromissada? Deus vai te ajudar a se livrar daquele pecado que tantas vezes te fez sair da presença d’Ele. Mas você está buscando ter intimidade com Deus? Está fugindo das más companhias?  Deus vai te dar aquela célula "bombando" de discípulos fiéis. Mas você está chorando por essas vidas? Está dando seu sangue indo atrás delas? Está gastando todos seu bônus e créditos do celular ligando pra saber como elas estão?  Como queremos as coisas grandes de Deus se não fazemos nem as pequenas? Faça sua parte, que Deus fará a d’Ele e tenho certeza que 2011 terão mais conquistas que 2010!


_DaNieL_

Nenhum comentário:

Postar um comentário