quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Minha cor favorita

     


Essa é mais uma ilustração do reino de Deus com Ju... Ops! Inicio errado! Mais uma reflexão conjunta com minha amiga Débora (a quem dedico esse post), só que dessa vez, tem a ver conosco (Escolhidos de Deus) e o “mundo” (que jaz no maligno). E onde entra a cor nisso?!


“Adúlteros e adúlteras, não sabeis vós que a amizade do mundo é inimizade contra Deus? Portanto, qualquer que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus.”
 Tiago 4:4

“E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.”
 Romanos 12:2

     Todos nós sabemos através da Palavra de Deus e de experiências próprias que o “mundo” não tem nada de bom a nos oferecer, somente prazeres momentâneos, mas que no final nos levam a ruína e destruição. E mesmo sabendo disso, temos a tendência humana de não nos afastarmos 100% do que desagrada a Deus, muitas vezes para agradar amigos, parentes, vizinhos, pais, o cachorro... e mostrarmos que não somos crentes radicais, caretas, bitolados, anti-sociais e todo o resto que já estamos acostumados a escutar.

     Escolher seguir a Deus é como ter uma cor favorita, por exemplo, AZUL, então quando você decide que sua cor especial é essa, tudo que você compra a partir daquilo vai ser AZUL... Roupa AZUL, quarto AZUL, chapéu AZUL, caderno AZUL, unha AZUL, cabelo AZUL, roupa intima AZUL e é capaz que seu cérebro se torne AZUL, porque na sua vida e na sua mente só tem espaço pra essa cor, julgada especial por você. O problema é quando você começa a se relacionar com pessoas que não gostam tanto de AZUL  assim, mas sim de VERMELHO, e por isso acaba se sentindo diferente demais, então azul (agora já é em letras minúsculas) se torna uma cor não tão legal assim.

     No fundo você sabe que não gosta de VERMELHO, que é uma cor que não lhe cai bem, você até tenta usar um acessório ou outro, mas realmente não rolou! Então, vem um “abençoado” e te dá a seguinte sugestão: “Você não precisa usar vermelho, fica com ROXO, é um meio termo...”. E você cabeção aceita a sugestão! (Até rimou)

     “ROXO dá pra usar no grupo dos azuis e no grupo dos vermelhos... realmente é a solução!”. Mas você sabe que não é, ROXO não é AZUL, por isso quando está perto dos que amam o AZUL de verdade sente que não deveria mudar sua cor especial por nenhuma outra... Só que por estar perto dos VERMELHOS e não querer ser tão diferente se submete ao ROXO com detalhes VERMELHOS, não amenizando as suas condições....

     Que lição podemos tirar disso?

(OBS: Azul, Vermelho e Roxo são todas cores de Deus, isso foi só um exemplo! Não levem ao pé da letra! Kkkk)

1 - Deus é único e exclusivo! (Ame somente uma cor, e de preferência que seja o AZUL)

2 - Quem é amigo de Deus, tem que ser inimigo do mundo! (Não dá pra usar AZUL e querer estar sempre perto dos VERMELHOS)

3 - Deus odeia o pecado, mas AMA o pecador! (Odeie o VERMELHO e não quem usa VERMELHO)

4 - Se conformar com o “mundo” é estar nele! (ROXO não é melhor que VERMELHO)

5 - Seja luz na escuridão (Não se incomode de ser o diferente)

6 - Pra ficar forte esteja perto dos que amam a Deus e pra fazer diferença fique perto dos que não amam!


_DaNieL_

3 comentários:

  1. Meu deus! você entendeu realmente o drama de muitos!
    Parabéns!
    òtima comparação!

    ResponderExcluir
  2. Dani, tah mandando muito heim lesk...
    Tah tudo otimo...
    Deus eh BOM DEMAIS!!!

    ResponderExcluir