terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Reflexão: Fidelidade X Hipocrisia


Boa Noite ARENA! =D

     Quero compartilhar essa reflexão com vocês que está queimando em meu coração


Como lidar com uma fidelidade tão tremenda, tão imensa e tão transformadora quanto a fidelidade de Deus?



Um amigo meu sempre fala: “Hipócrita é uma palavra muito forte! As pessoas não entendem o seu verdadeiro significado”, e eu particularmente também concordo com ele! Essa palavra tem um peso enorme no reino espiritual e seu uso está associado geralmente quando Jesus se referia aos fariseus ...

 "Hipócritas, bem profetizou Isaías a vosso respeito, dizendo:
Este povo se aproxima de mim com a sua boca e me honra com os seus lábios, mas o seu coração está longe de mim."
  
Mateus 15:7-8

E o que tem isso a ver com a fidelidade de Deus? TUDO!

O ser humano é hipócrita, eu sou hipócrita (ERA em Nome de Jesus)... Como posso dizer com minha boca que estou tentando agradar a Deus, que eu faço tudo por Ele, que “já estou crucificado com Cristo”, sendo que meus atos mostram o contrário? Como posso anunciar uma verdade irrevogável e maravilhosa se meus lábios estão cheio de mentiras? Dizer que amo incondicionalmente a Deus ao e ao mesmo tempo, sem amor nenhum no coração, destruir a fé de outras pessoas com as minhas palavras e principalmente com minhas atitudes sujas? E o que adianta fazer tudo “certo” se meu coração está em pecado e desejando ardentemente satisfazer as minhas próprias vontades? Se ajo de uma forma enquanto estou sendo observado e quando estou de portas trancadas na internet sou outra pessoa? Enfim... Existem um zilhão de exemplos que poderia citar, mas vou me limitar a alguns que foram parte da minha vida.

Será que alguém com essas características teria a audácia de esperar o favor de Deus? (Quantas perguntas, né! Mas fui questionado quanto a isso... ) E só para constar, a resposta para essa última pergunta seria: NÃO! Não deveria esperar Deus mover uma só agulha para favorecer um ser tão desprezível, HIPÓCRITA e mentiroso... Mas Deus em sua infinita graça e amor (que me emociona nesse momento) tem tanta misericórdia desse pobre infeliz que diz: 

“Filhinho (olha que manto), você tenta enganar aos outros e a você mesmo, mas eu sou seu PAI, eu te conheço, sondo seu coração e sei quem você é, eu te amo e quero que SUA MÁSCARA CAIA! Não para que a vergonha prevaleça, mas para que você reconheça a sua insensatez e se volte pra mim, o único Deus e Senhor, merecedor do seu VERDADEIRO eu! E assim eu abrirei as minhas comportas sobre a sua vida e te abençoarei! EU TE AMO como nenhum humano é capaz, pois eu sou o próprio amor e por isso eu espero pra você o MELHOR, ou seja, o meu melhor!”

Cara, Deus é CABULOSO mesmo! Ele é capaz de pegar com as próprias mãos cáca bem fedida e nojenta e transformá-la em adubo pra que sementes cresçam e dêem muitos, e muitos, e muitos frutos! Que Deus é esse? Que Fidelidade é essa? Essas vocês sabem responder...  É Jesus, velho!

_DaNieL_

2 comentários:

  1. que benção... falou tudo o que estamos precisando para abrir os olhao e ter uma reflexão pessoal.

    ResponderExcluir
  2. Nossa deitou demais muito fera! Deus é bom *-*

    ResponderExcluir